Vendas Online


Hoje iremos falar sobre vendas online.
Como você pode otimizar, alavancar as suas vendas usando todo o poder do meio digital.
Muito bem!

Fazer mais vendas online é o desejo de todos os empreendedores que atuam na internet seja
através de um e-commerce, vendendo infoprodutos em plataformas como a Hotmart ou em seu próprio site. A competição está ficando cada vez maior, mas se você já tem um produto ou serviço diferenciado e posicionado de forma adequada, metade do trabalho já está feito. 

Certifique-se que a sua lição de casa já está feita antes de conhecer as 10 maneiras de aumentar as suas vendas online que será apresentada neste post, pois elas são a "cereja do bolo" para alavancar aquilo que já está funcionando. 

1.Maneira
Capture emails para sua lista de lançamento

Será que você precisa ter o seu produto pronto para começar a criar uma lista de emails? A resposta é não!
Muita gente acredita que precisa primeiro desenvolver um produto para somente depois construir sua audiência. Porém, o ideal é fazer justamente o contrário.

Capture emails para uma lista que inclua leads com potencial para virarem clientes. E como?
Atraindo pessoas que demonstram interesse na sua solução.

A vantagem de fazer uma lista de lançamento ou de pré-lançamento, seja de um site, aplicativo ou produto, é que você pode além de captar, fazer a nutrição desses leads enquanto desenvolve seu produto. Assim, até o momento do lançamento, esses leads estarão plenamente aquecidos, aumentando ainda mais a sua chance de fazer vendas online.

2. Maneira
Fique de olho no seu público-alvo 

Criar uma persona para seu negócio e conhecer bem seu público é um pré-requisito básico para quem deseja sucesso nas vendas online.

No entanto, você precisa não só entender essas pessoas uma única vez e pronto. Mas, periodicamente avalie suas métricas, a interação dos visitantes com seu site e páginas de venda, faça pesquisas de satisfação e preste atenção no cenário que está sendo desenhado à sua frente. Não deixe para tomar atitudes para melhorar suas vendas online somente quando elas começarem a cair.

Construindo uma base de dados e recebendo feedback constante do seu público, você pode antecipar melhorias e evitar futuros transtornos e até crises no seu negócio.

3.Maneira
Monte um Funil de vendas online 

Um funil de vendas é um plano de etapas por onde as pessoas passam desde que conhecem sua marca até o momento da compra.
O funil é usado porque melhora o controle sobre os investimentos e ações tomadas durante toda a jornada de compra, melhorando e muito a taxa de conversão.

Imagine um funil como sendo o caminho mais provável a ser percorrido pela maioria de seus futuros clientes. Antecipando seu comportamento, você consegue propor ações adequadas para fazer com que eles avancem até a concretização da venda.

4.Maneira
Conte com a ajuda de afiliados para fazer mais vendas online

Para quem ainda está no começo da jornada e não sabe exatamente o que sua audiência deseja consumir, vender produtos de outros produtores pode ser um bom caminho.
Com o Marketing de afiliados, você tem duas opções para aumentar suas vendas:

1.Opção
Vender os produtos de outras pessoas sendo você o afiliado e ganhando comissão.

2.Opção
Contar com o apoio de parceiros para virarem afiliados do seu produto, onde quem paga a comissão é você. Principalmente em produtos de maior valor, o Marketing de Afiliados é uma excelente forma de aumentar as vendas online.

Seus parceiros ganham uma parte da venda, mas em troca oferecem tráfego e emprestam sua autoridade para sua empresa e seus produtos. Na prática você precisa criar um link exclusivo para cada afiliado para identificar de quem veio aquele cliente e assim registrar as vendas online corretamente. E claro, quanto melhor for a sua política de comissões, mais parceiros de qualidade estarão interessados em participar.

5.Maneira
Envie amostras do seu produto para influenciadores do mercado

De bloggers a youtubers, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas, a internet é o lugar onde influenciadores são facilmente encontrados.
Não estou falando somente de pessoas com um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos nem de perfis do Instagram com 500 mil seguidores, mas sim de pessoas que possuem sua própria audiência, ainda que menor, e que mantenham um bom relacionamento com ela. Se você quer vender um produto físico, pode enviar uma amostra para pessoas chave no seu nicho de mercado e se for um serviço ou um produto virtual, você também pode liberar o acesso para teste. 

Caso seja bem aceito, grandes são as chances dessas pessoas divulgarem em seus canais de marketing.
Esse tipo de estratégia não só possui um custo baixo como gera tráfego para seu site, amplia o alcance da sua marca e, claro, gera mais vendas online.

6.Maneira
Venda invisível 

Quando você começar a vender pela internet encontrará uma das maiores barreiras: a resistência à venda.
O que eu quero dizer com isso? As pessoas já se acostumaram a conseguir conteúdo gratuito na internet. E muitas sentem-se verdadeiramente ofendidas se precisam pagar para obter algo. Se a estratégia de venda for executada de forma errada então, piora ainda mais. Portanto, você já tem que partir do princípio que as pessoas não estão preparadas para comprar enquanto consomem conteúdo pela internet.

No entanto, isso não significa que você não possa “preparar o terreno” para que a venda aconteça da melhor maneira possível. E fazer uma venda invisível é justamente isso. Produzir um, ou de preferência vários conteúdos de qualidade relacionados a seu produto ou mercado e fazer inserções discretas mas altamente persuasivas que direcionem para a venda, mas sem pressionar o visitante.

Assim, as pessoas não só irão confiar em você como vão ter a vontade de comprar algo seu, pelo princípio da reciprocidade. 

7.Maneira
Crie uma copy que responda todas as dúvidas e acabe com as objeções 

Por mais que você tenha trabalhado de maneira brilhante a venda invisível de seus produtos, em algum momento você terá que deixar claro que está fazendo uma oferta. E é exatamente aí que começa a surgir a resistência. É o instinto de defesa gritando no inconsciente do seu visitante. Especialmente se ele nunca ouviu falar de você. 

Seu público pode até não se dar conta do real motivo da estranha sensação de desconfiança que está sentindo. Mas você antecipar e entender essas razões. Além disso sempre tenha em mente que o potencial cliente não conhece o seu produto e seu mercado como você e sabendo disso você consegue evitar que restem dúvidas na cabeça das pessoas ao antecipar as respostas.

Considere as dúvidas mais comuns que podem surgir e responda cada uma delas na sua copy. Faça o mesmo com as objeções mais frequentes.

8.Maneira
Crie senso de urgência 

Uma das piores sensações para o ser humano é a impossibilidade de escolher. Como odiamos nos sentir impotentes, agimos o mais rápido possível. Isto porque quando algo demanda urgência, não pensamos muito, apenas agimos no ato inconsciente de nos resguardarmos de um perigo iminente. Seu principal objetivo é capturar a atenção do visitante, aguçando sua curiosidade e lembrando que uma atitude rápida é necessária para não ficar para trás.

Para criar o senso de urgência você pode fazer promoções temporárias, dar cupons de desconto válidos por um prazo determinado ou até mesmo limitar o período de vendas do seu produto. 

9.Maneira
Ofereça garantia de compra irresistível

Você já deve ter ficado com um pouco de receio de comprar algum produto ou serviço na internet, certo? E se a empresa com a qual você estava pensando em fechar um negócio oferecesse uma garantia de 30 dias para você testar o produto ou serviço com o direito de ter todo o seu dinheiro de volta sem dar maiores explicações?

Você certamente compraria com mais tranquilidade, certo? O seu cliente também!
E claro, se o seu produto ou serviço é bom a taxa de devolução será baixíssima ou até mesmo inexistente. 

10.Maneira
Aposte no estímulo visual para vender mais 

Cerca de 65% das pessoas têm mais facilidade para entender uma informação se ela estiver acompanhada de uma explicação visual, ou seja, uma imagem, desenho, foto, mapa, e assim por diante. Conteúdos visuais são muito mais atraentes. Informações valiosas aliadas a um poderoso design chamam a atenção antes que o conteúdo seja entendido pelo cérebro.

Portanto, investir tanto em um design para seu site que seja não só adequado para melhorar a experiência do usuário, mas que também seja esteticamente agradável , é um requisito básico. Junto ao design para blog você precisa ter belas fotos de seus produtos. 

E acredite, uma foto profissional valoriza seu produto e pode ajudar você a fazer muito mais vendas online. Como você viu é possível fazer muitas otimizações para aumentar suas vendas onlines, mas essa
é só uma pequena parte do que você pode fazer.


Fonte: Viver de blog 


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